segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Domingo... 8h00 da manhã e toca o despertador... quase me deixei vencer pela preguiça... A formação de Lu Jong aguarava-me e a cama não me deixava abandoná-la... lembrei-me do Sagaraprya e dos seus ensinamentos... convicta de que me estava a render ao prazer momentaneo do corpo... observei o que me acontecia...
_
Foi a primeira de algumas sessões de Lu Jong, e foi excelente. A vontade de ter Tulku Lama Lobsang como mestre é a cada dia superior.

LU JONG: Expressão tibetana que significa, literalmente, treino (Jong) do corpo (Lu), ou movimento do corpo.Há milhares de anos atrás, os eremitas, que viviam em remotos lugares nas montanhas, longe de qualquer ajuda médica, sentiram necessidade, de criar técnicas de auto-tratamento, que os ajudassem a equilibrar todo o corpo, trabalhando os vários meridianos, os vários órgãos e os vários membros. Assim, com base nos ensinamentos da Medicina Tradicional Tibetana, que eles possuíam, desenvolveu-se o Lu Jong. Conservado e transmitido nos numerosos mosteiros budistas como uma técnica secreta tântrica da tradição Vajrayana que se ensinava e praticava entre os monges budistas.Pensa-se, portanto, que suas origens são anteriores ao Yoga e ao Chi-Kung, na tradição Bon (religião xamane indígena do Tibete).

Sem comentários: