sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Início da Experiência

Aqui estou eu, do outro lado do oceano, ainda com muitos receios mas em simultâneo com imensa vontade de caminhar! Nestes dois primeiros dias o meu lar é a escola de Yoga Sivananda... hoje, pela noite, parto para as montanhas!

1º ritual em que participei, oferenda a Sarasvati:
.
Sarasvati é a deusa hindu da sabedoria, das artes e da música e a shákti, que significa ao mesmo tempo poder e esposa, de Brahma, o criador do mundo. Ela é representada como uma mulher muito bela, de pele branca como o leite, e tocando sitar (um instrumento musical). Ela é a protetora dos artesãos, pintores, músicos, atores, escritores e artistas em geral. Ela também protege aqueles que buscam conhecimento, os estudantes, os professores, e tudo relacionado à eloquência. Seus símbolos são um Cisne e um Lótus Branco.

Durante o ritual tivemos um momento de Meditação, foram lidos alguns textos, acompanhamos com cânticos hindus e oferecemos fruta, doces, incenso e flores! Que bonito...

Cuidem-se Muito que eu farei o mesmo!
Sigo Muito Feliz e desejo o mesmo para todos vocês!
[Boa Viagem para a tua terra encantada minha amiga]

1 comentário:

joquinhas disse...

Gosto-te. Gosto da nossa amizade. Gosto de mim. E quero muito que mantenhamos os nossos sorrisos. Em cada momento. Em cada lugar.
Boa viagem, minha amiga e que os receios que te acompanham se transformem em vivências inesquecíveis!...