domingo, 23 de agosto de 2009

Regresso a casa


Correu tudo lindamente... Regressar é, como sempre, muito bom!

Devorei um livro de 300 páginas sobre o Amor... banal, uma novela, mas com uma grande mensagem: O Grande Amor da Tua Vida é aquele que Escolhes! Uma história de escolhas, de avanços e recuos. Uma grande lição...

Depois desse dediquei-me ao Terapia Zen, bem mais exigente... e um capítulo sobre a forma como ocupas o espaço dentro de ti levou-me a grandes reflexões e decisões. Não quero mais sentir que não tenho espaço para o que quer que seja porque está ocupado por memórias, por episódios passados (revividos no presente, reconstruídos, amarfanhados,...). Guardarei tudo, bem aconchegado como algo que pertenceu ao meu passado e que não quero nem preciso de remover, algo que foi único e especial mas que teve um tempo específico... O trabalho dos próximos dias, semanas ou meses, será libertar espaço e deixar que seja de novo ocupado. Quero que este espaço dentro de mim seja vivo, tenha ciclos, mas não o quero estagnado.

1 comentário:

Alexandre Correia disse...

Olá LB,

Gostei bastante dessa passagem que diz que "o Grande Amor da Minha Vida" é aquele que escolhemos. Nem mais, nem menos. Sobretudo os amaores que nos acontecem ao longo da vida, resultam também das nossas escolhas. De querermos experimentá-los, ou de afuguentá-los, de tanto medo, na maior parte dos casos. E muitas das vezes, porque as pessoas não conseguiram desligar do passado e temem tanto o futuro que se esquecem de viver o presente. Parece um lugar comum, daqueles tão vulgares nas teses de filosofia barata. Mas é tudo verdade.

Beijo,

Alexandre Correia

PS - E que tal o Chile? Já lá estive algumas vezes e gosto. Em breve irei de novo e vou informar-me desse alojamento em Santiago.