quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Encontrei...

Tem a minha cara! Situado no "Barrio Brasil - Santiago do Chile"... gostei de Tudo, principalmente do nome... já está reservado! Este foi dos primeiros Alojamentos que vi... e acabou por ser o eleito para as primeiras noites!

domingo, 23 de agosto de 2009

Chile, aqui vou eu!


Tudo começou com o aumentar da curiosidade sobre Jung... queria saber mais, e os livros não são de todo o que mais me marca... preciso das vivências... das partilhas humanas... das histórias na primeira pessoa. V Congresso Latinoamericano de Psicologia Junguiana... parece-me super bem!


Chile, mesmo ali ao lado da Argentina onde sempre disse que gostaria de regressar! O congresso são apenas quatro dias... a viagem é caríssima... e o Chile é enorme!

... E quase sem me dar conta estou a uns dias de partir... irei a 03 de Setembro e regressarei a 14. Tomei poucas decisões como esta na vida [daquelas em que pensas: não sei porque vou mas sei que tenho de ir]. Descobrirei porque fui... nunca, em vez alguma, correu mal seguir os meus instintos!
-
(não sei se a Marta, o Filipe, a Filipa e a Joaninha me perdoam saber por aqui esta novidade... mas vão ficar tão felizes por me saber a voltar a mim mesma que só podem aprovar)

Gostei Muito de Vos Ter Cá

Amigos ter-vos na minha casa, acabadinha de chegar de férias, a partilhar uma bela Pizza e tudo o resto, foi Muito Bom! Que boa surpresa de regresso... e como não era nada do que estava planeado soube ainda melhor.
Gosto Muito dos Nossos Serões...
dos sérios e
dos loucos!

Que o próximo seja para breve!

Regresso a casa


Correu tudo lindamente... Regressar é, como sempre, muito bom!

Devorei um livro de 300 páginas sobre o Amor... banal, uma novela, mas com uma grande mensagem: O Grande Amor da Tua Vida é aquele que Escolhes! Uma história de escolhas, de avanços e recuos. Uma grande lição...

Depois desse dediquei-me ao Terapia Zen, bem mais exigente... e um capítulo sobre a forma como ocupas o espaço dentro de ti levou-me a grandes reflexões e decisões. Não quero mais sentir que não tenho espaço para o que quer que seja porque está ocupado por memórias, por episódios passados (revividos no presente, reconstruídos, amarfanhados,...). Guardarei tudo, bem aconchegado como algo que pertenceu ao meu passado e que não quero nem preciso de remover, algo que foi único e especial mas que teve um tempo específico... O trabalho dos próximos dias, semanas ou meses, será libertar espaço e deixar que seja de novo ocupado. Quero que este espaço dentro de mim seja vivo, tenha ciclos, mas não o quero estagnado.

sábado, 15 de agosto de 2009

Férias

Olhos de Água, Albufeira, Algarve

Arenal, Palma de Maiorca

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Não quero mais!

"(...) O sonho de ter para mim essa linda estrela do mar menina!"
Não gosto de Amores Impetuosos e Loucos! Já nem sei se gosto do Amor! Não há pior sensação do que ser engrandecida hoje e amarfanhada no dia seguinte. Não Gosto! E quanto mais especial te fazem sentir mais dor te provocam! Não gosto e não quero Amores Assim! Já nem sei se suporto isto, a quem chamam AMOR!

Eu, outrora estrela do mar, princesa

domingo, 9 de agosto de 2009

Treinar o coração

Com frequência ouvimos o ditado: "Siga o seu coração". Mas, tendo praticado e examinado todas as coisas que surgiram em meu coração, vi que enquanto algumas coisas eram boas e bonitas, muitas não eram tão nobres.O coração não é sempre guiado por amor, bondade e compaixão; também é guiado por desejo, cobiça e raiva. Precisamos treinar o coração, não apenas segui-lo.
Joseph Goldstein"A Heart Full of Peace"

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Encontros e Despedidas

Este é o tempo de "fazer as pazes": Com a minha guitarra... com a minha música... / contigo... e comigo mesma! / Este é um tempo de Encontros... e um tempo de Despedidas!

A história das Cegonhas é Falsa!

Para mim estas são as mais belas formas de uma mulher... vocês estão lindas amigas, as duas!
Como serei a última a ser premiada com tal estado de graça... (vou contar-vos num Natal qualquer para manter a tradição) pedirei ao Univverso para me presentear com o dobro dos embriões! Seria o mais belo presente de de Natal de todos os tempos!

Tentei as cegonhas, mas nada... foi o meu amigo Alain, directamente de Barcelona, que me disse que se quero um bebé deveria pedir ao Universo... :o) "Sr. Universo precisamos de conversar!"

sábado, 1 de agosto de 2009


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas... Que já têm a forma do nosso corpo... E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares... É o tempo da travessia... E se não ousarmos fazê-la... Teremos ficado... para sempre... À margem de nós mesmos..."