terça-feira, 19 de maio de 2009

Tulku Lama Lobsang

"Toda a gente quer sentir-se protegida. Acreditamos que assim ficamos mais calmos e relaxados e dessa forma nos sentimos mais à vontade. Sempre que nos sentimos seguros, com uma pessoa em particular, ou num determinado lugar, dizemos que nos sentimos em casa. O que é que significa sentirmo-nos em casa? Estar em casa significa, sentirmo-nos seguros. Todos queremos isso. Sentirmo-nos totalmente em casa, significa sentirmo-nos totalmente em segurança. (...)
O método chave de nos tornarmos totalmente seguros é não nos protegermos. Esta é a melhor maneira de estar protegido. Quanto mais protegidos quisermos estar, mais inseguros nos sentiremos, mental e psicologicamente, por isso, não se protejam. Não há registo em todo o planeta, de alguma história, em que alguém tenha conseguido proteger-se de tal forma, que tenha encontrado um lugar seguro e aí se tenha sentido completamente em segurança." Tulku Lama Lobsang
...
Tulku Lama Lobsang estará, este mês, em Melgaço. Não acredito que não consegui organizar-me de forma a estar presente... alegra-me muito saber que regressa no final do ano!

Sem comentários: