En Inde, Holi est la fête des couleurs et de l´amour.
Sempre que há uma mudança grande na minha vida, troco de perfume! Sinto-me tão Olfativa que faz todo o sentido, para mim, que assim seja. Não estando, de momento, receptiva a grandes mudanças, decidi que desta vez tentaria o caminho inverso. Presenteei-me com o "Indian Holi"... e estou encantada com ele...
É uma das vozes mais importantes do continente africano, mas é a universalidade que faz dela uma artista de eleição. Rokia Traoré em Portugal numa produção Mandrake. Rokia Traoré alcançou, definitivamente, um estatuto só ao alcance dos artistas mais prodigiosos. Com «Tchamantché», o 4º álbum de originais, a cantora, compositora e guitarrista do Mali arrastou o culto para fora das fronteiras tradicionais da «world-music» e agarrou com elegância a crítica e público de todos os quadrantes. A música de Rokia Traoré, sublime na sua transversalidade, não se limita aos ritmos tradicionais do Mali, vai mais além: o Funk, o Blues, o Jazz e o Rock, são géneros em destaque numa sonoridade original e muito sofisticada. Ao vivo, Rokia Traoré começa lentamente a conquistar a audiência com ritmos jazz para, gradualmente, dar lugar a ritmos mais festivos que facilmente passam do palco para a plateia.
"Toda a gente quer sentir-se protegida. Acreditamos que assim ficamos mais calmos e relaxados e dessa forma nos sentimos mais à vontade. Sempre que nos sentimos seguros, com uma pessoa em particular, ou num determinado lugar, dizemos que nos sentimos em casa. O que é que significa sentirmo-nos em casa? Estar em casa significa, sentirmo-nos seguros. Todos queremos isso. Sentirmo-nos totalmente em casa, significa sentirmo-nos totalmente em segurança. (...)
O método chave de nos tornarmos totalmente seguros é não nos protegermos. Esta é a melhor maneira de estar protegido. Quanto mais protegidos quisermos estar, mais inseguros nos sentiremos, mental e psicologicamente, por isso, não se protejam. Não há registo em todo o planeta, de alguma história, em que alguém tenha conseguido proteger-se de tal forma, que tenha encontrado um lugar seguro e aí se tenha sentido completamente em segurança." Tulku Lama Lobsang
...
Tulku Lama Lobsang estará, este mês, em Melgaço. Não acredito que não consegui organizar-me de forma a estar presente... alegra-me muito saber que regressa no final do ano!
"Me cuesta abrir los ojos y lo hago poco a poco, no sea que aún te encuentre cerca. Me guardo tu recuerdo como el mejor secreto, que dulce fue tenerte dentro." Bebe
Partilha é tornar do outro o que é nosso... hoje voltei a "Siempre me Quedara", que adoro... e partilho!!!
Não consigo fazer mais do que observar... quase aterrorizada... nem largo... nem incorporo em Mim!!! Sinto que o mais sereno é observar, simplesmente!!!
... o Amor entre um adolescente e uma adolescente, fez todo o sentido!
"O Amor é aquilo que fica depois do Amor!". Isto que és em mim depois de tantos anos, é AMOR... porque permanece para além do tempo e das marés!
:
"Os Dias sem Ti
Não Voam, Rastejam,
Não Voam sem ti!
Os Dias sem Ti
São Todos Iguais,
São estrelas sem Brilho!
Os Dias sem Ti,
Não Falam de Amor,
Não escutam o Riso!!!"
(1995, de Ti para mim)
.
Ainda que os dias sem ti existam e sejam tranquilos... a presença da fase da minha vida em que estar a dois era acompanhado por dias brilhantes e noites de estrelas, é constante em mim!
Gosto-te Sempre e Para Sempre... mesmo na ausência... porque o Amor vai para além de estar ao lado de alguém!!!
-
..E Tudo isto porque hoje, ao passar por Oceans... fiquei super emocionada e deixei-me voar até Nós!
Onde quer que estejas, espero que "Os Dias em Ti Escutem o Riso!"
O amor vem de onde menos se espera, quando não se está à procurar dele. Sair à procura do amor nunca resulta na chegada do companheiro certo e só cria melancolia e infelicidade. O amor nunca está fora de nós, mas dentro de nós.
O sari é a roupa símbolo da mulher indiana, teoricamente uma faixa de tecido que varia de 4 a 10 metros de comprimento dependendo da região e do estilo em que é atado ao corpo. Existem diversas maneiras de usar o sari, a mais comum chama-se nivi, onde ele é pregueado em frente ao corpo e depois o pallav ou manto é dobrado no sentido do comprimento e colocado sobre o ombro esquerdo caído até a altura dos joelhos.