sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Portishead 1998/2008


Para os meados de Janeiro espreitei o blog de uma miúda que confirmava a vinda de Portishead ao Porto, tinha sido confirmado nessa mesma noite... Lembrei-me da única vez que os vi, em 1998 na Zambujeira do Mar. Nesse ano, o segundo de faculdade, estava cheia de ilusões. Rumei para o Alentejo e no topo "do meu cartaz" levava Portishead, PJ Harvey (e Placebo). Recordo-me que PJ Harvey me desapontou e Beth Gibbons me encantou... [eu que me fico sempre pelos cantos, e que não gosto mesmo nada de confusões, perdi algures a Filipa e o Nuno, e fui "furando" para a ver mais de perto]... encontrei uma pedra mais alta e foi aí que permaneci, no meio da multidão. Foi LINDO!!! Na altura afirmava que nunca um concerto me tinha marcado tanto. E continuo a afirmar que foi o que mais me marcou.
O regresso deles foi uma notícia fantástica... [os 3 cds que tenho voltaram ao carro e fui matando saudades e cantarolando as letras guardadas mas não esquecidas]. Sabia que desta vez seria distinto, já não tenho mais 19 anos, nem as mesmas ilusões... voltar a ver Portishead seria voltar a ilusionar-me um pouco... Seria!!! Os BILHETES ESGOTARAM [3500 no coliseu do Porto], encontram-se à venda em sites por aproximadamente 200,00€.
Lá se foram as ilusões... mesmo que apenas por algumas horas! As ilusões nem sempre se podem comprar, e facilmente nos fogem entre os dedos... [Mas assumo a minha culpa pelo laxismo de não ter ído comprar o bilhete assim que foram colocados à venda]. Estou quase a desistir!!!

Sem comentários: