terça-feira, 9 de junho de 2009

Emprestado do Blog do Artur

"Consciente de mim mesmo, sou também consciente de uma série de limitações (...) Se eu não estou bem comigo mesmo é porque estou vivendo somente a realidade da mente. O ser do qual eu sou consciente, que eu reconheço, é um ser limitado, por isso saber lidar com esta mente é fundamental. A solução está, não em tentar modificar as situações nas quais eu projecto a minha insatisfação (...) E mais: por mais que eu consiga mudar, transformar o mundo a minha volta, no processo de modificar o mundo nossos valores também se modificam, e nos descobrimos desejando outras mudanças. Se eu quero realmente ser feliz, preciso reconhecer que tenho que encontrar essa felicidade em mim mesmo, independente das situações."
Glória Arieira - professora de Vedanta

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens toda a razão Lisa.
È muito bom o teu texto amiga.

Bjs

Nuno Reis