domingo, 3 de agosto de 2008

Arrumações e Recordações

Hoje em arrumações acabei com o "livrinho do casamento" da Filipa e do Filipe nas mãos! Recordei a cerimónia, um verdadeiro ritual ao amor! Este foi o casamento mais bonito em que participei até hoje... deixo aqui uma das leituras:
_
"Aspirai com ardor aos dons espirituais mais elevados. Vou mostrar-vos um caminho de perfeição que ultrapassa tudo. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se nao tiver amor, sou como o bronze que ressoa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu possua a virtude da fé, a ponto de transportar montanhas, se nao tiver amor, nada sou. Ainda que distribua todos os meus bens aos famintos e entregue o meu corpo para ser queimado, se nao tiver amor, de nada me aproveitará. O amor é paciente, o amor é benigno; não é invejoso, não é altivo nem orgulhoso, não é inconviniente, não procura o próprio interesse; não se irrita nem guarda ressentimento; não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor não acaba nunca."

Sem comentários: