terça-feira, 25 de setembro de 2007

Palavras... para quê?

Nem sempre são necessárias legendas... e é muito bom quando não precisamos de palavras!!! Palavras... para quê?
"Já gastámos as palavras pela rua, meu amor (...) Gastámos tudo menos o silêncio. Gastámos os olhos com o sal das lágrimas (...) Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro; era como se todas as coisas fossem minhas: quanto mais te dava mais tinha para te dar. Às vezes tu dizias (...) E eu acreditava. Acreditava,porque ao teu lado todas as coisas eram possíveis (...) Já gastámos as palavras (...) E no entanto, antes das palavras gastas, tenho a certezade que todas as coisas estremeciam só de murmurar o teu nome no silêncio do meu coração. Não temos já nada para dar. (...) já te disse: as palavras estão gastas." Eugénio de Andrade

Sem comentários: