Glen Hansard e Markéta Irglová são músicos, e não actores. O par é sem dúvida talentoso, e possui a química necessária para tornar a relação deles natural. Todas as músicas foram escritas pelos músicos que interpretam as personagens principais. As personagens de "Once" estão frequentemente divididas entre o que são, e o que gostariam de ser. É uma relação cujos intervenientes gostavam que evoluísse, embora conscientes de que tal seria impossível. No final, existe a possibilidade de um futuro feliz para os infortúnios amorosos do passado, através da ajuda que cada um providenciou ao outro no presente. É uma conclusão que, não agradando decerto a muitos, consegue ser honesta, como até ali tudo o que lhe precedeu havia sido. O relacionamento deles jamais surge como a solução dos seus problemas (sentimentais ou monetários). E ainda bem. Este é um filme com uma surpreendente noção da realidade, e isso é visível por diversas vezes. O interesse principal recai, então, na música. E é nesse departamento que o filme atinge o seu expoente máximo.
sábado, 20 de fevereiro de 2010
ONCE
Ainda estou emocionada...
Único! Isto sim é Amor Verdadeiro.
Porque Muitas Vezes Amar é Deixar Partir e Partir Também!
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Candy
Sinopse: Candy é uma pintora jovem e talentosa e Dan, um poeta promissor. Ambos são viciados em drogas. Quando se encontram, é amor à primeira vista. No início, sentem como se tivessem encontrado o paraíso. Mas, como em todos os paraísos, também neste há um pecado original: a heroína. Ambos acreditam que a felicidade não tem limites.
...
Para mim foi Intenso e Impactante...
também gostei muito da fotografia e da Banda Sonora.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Barcelona
domingo, 14 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Certezas Incertas
"O que tenho para te dar? Uma gramática de sentimentos" ... de volta a Nuno Júdice e ao "Estado dos Campos". Hoje é o dia das questões inquestionáveis... quase sempre oiço o que esperava ouvir, encontro o que esperava encontrar e alcanço o que esperava alcançar! Ainda assim... quase sempre o que oiço me surpreende, o que encontro me espanta e o que alcanço me ultrapassa! Hoje, também foi assim, e surpreendi-me, e espantei-me, e ultrapassei-me. Aquela que é, muitas vezes, a nossa maior certeza, pode tornar-se, momentaneamente, uma grande novidade! Certeza certeza, neste momento, só a da impermanência de tudo.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Voltou a mim
Seu Jorge é arrebatador, polémico, completo, único, Louco e Muito Especial... Hoje recordei-o, e a uma das músicas dele de que mais gosto! Como se o tivesse diante de mim... ainda que apenas me tenha entrada pelo sentido da audição! Pois para ele, segundo a música, a sua musa também o presenteou pelo sentido da visão!
Seu Jorge em Cuidar de Mim, Novembro de 2007, na Casa da Música, um dos concertos da minha vida... Nunca outro concerto será como este, como em tudo na Vida!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)